Home Introdução Curriculum A Clínica Novidades Perguntas e respostas Custos
Unidade Paulista
Rua Teixeira da Silva, 34 Conj.64
Paraíso - São Paulo - SP

Central de Atendimento
(11) 3022-2227
PLÁSTICA DO ABDÔMEN... eliminando o avental

plástica de abdômen ou abdominoplastia ou dermolipectomia abdominal é o procedimento destinado a corrigir o afastamento dos músculos do abdômen bem como do excesso de pele, ambos resultantes de gestações repetidas ou de alterações do peso.

Contrariamente ao que se acredita, a abdominoplastia não é uma cirurgia destinada a corrigir a obesidade, mas para pessoas cujo peso é estável e não exceda de 15% o peso ideal de uma pessoa saudável.

Com os avanços tecnológicos dos últimos anos, como a mini-abdominoplastia e a endoscopia, é possível conseguir-se resultados pós-operatórios surpreendentes, com melhora da parte física e psíquica do paciente.

CORREÇÃO CIRÚRGICA... para um abdômen reto, firme e liso

Várias técnicas estão disponíveis para se conseguir um bom resultado. O exame e o estudo minucioso da região a ser operada ajudam a determinar a quantidade de pele e gordura em excesso, a presença de estrias, cicatrizes, hérnias e a tonicidade da musculatura abdominal. Assim, um diagnóstico preciso leva à escolha da técnica cirúrgica mais adequada.

Entre os benefícios trazidos pela plástica do abdômen podemos observar o reforço da musculatura abdominal, a retirada do excesso de pele e gordura juntamente com as estrias da parte situada abaixo do umbigo, uma linha de cintura mais definida além da diminuição dos quadrís.




ABDOMINOPLASTIA...convencional, mini ou endoscópica

Na abdominoplastia convencional são feitas incisões ao redor do umbigo e na parte inferior do abdômen, de modo que a pele e a gordura são levantados. Na fase seguinte os músculos são aproximados, reposicionados e amarrados entre si com fios de sutura permanentes. Posteriormente, toda a pele e gordura que sobram são tracionados e o excesso é retirado. As incisões se localizam ao redor do umbigo e na parte baixa do abdômen, na linha do biquini.

A mini-abdominoplastia permite também a remoção do excesso de pele e gordura, bem como o reposicionamento dos músculos abdominais, sem a desinserção do umbigo. A incisão, entretanto, é bem menor. Destina-se a pacientes com pequeno excesso de pele na parte inferior do abdômen. É frequentemente realizada em mulheres jovens, com uma única gestação e com peso estabilizado.

A abdominoplastia endoscópica é destinada às pacientes que apresentam afastamento da musculatura abdominal, sem excesso de pele presente. É frequentemente realizada em conjunto com a lipoaspiração, para melhorar o contorno corporal. Sua maior vantagem é a incisão que é de tamanho reduzido, situada acima do púbis.

© Copyright 2006 - Plastibel | todos os direitos reservados - Design by Spellcaster