Home Introdução Curriculum A Clínica Novidades Perguntas e respostas Custos
Unidade Paulista
Rua Teixeira da Silva, 34 Conj.64
Paraíso - São Paulo - SP

Central de Atendimento
(11) 3022-2227
PLÁSTICA DA FACE... revertendo os sinais do tempo

onhecida também como lifting facial, ritidoplastia ou cirurgia de rejuvenescimento é um procedimento cirúrgico que devolve uma aparência mais leve e jovem à face e pescoço.

A humanidade sempre sonhou com o desejo de recuperar a juventude e retardar o processo do envelhecimento. A conhecida lenda da fonte da juventude que prometia juventude eterna para aqueles que nela se banhassem, nasceu desse desejo. Hoje em dia a cirurgia estética substituiu essa antiga crença ao realizar o rejuvenescimento facial através da ritidoplastia.

Os avanços tecnológicos alcançados nos últimos anos tornaram possível a obtenção de resultados bastante naturais com o rejuvenescimento não só da parte física mas também da psicológica.

O ENVELHECIMENTO...
é explicável

À medida que a face e o pescoço envelhecem, a pele bem como o tecido subcutâneo, muscular e adiposo tornam-se frouxos, com atrofia simultânea dos ossos da face. Este processo é responsável pelo aparecimento de rugas, queda das bochechas, aprofundamento dos sulcos naso-labiais e pregas de tecido muscular na frente do pescoço.

Fatores que contribuem para o envelhecimento

-O tempo ( idade, ação da gravidade )
-Hereditariedade ( qualidade da pele )
-Modo de vida ( tabagismo, consumo de álcool, hábitos alimentares, sono, exposição ao sol )
-Meio ambiente ( poluição, stress )
-Perda rápida do peso

Como o grau de envelhecimento varia de um indivíduo para outro não há uma idade limite para ser feita a ritidiplastia. Somente durante a consulta é que se pode determinar se uma pessoa é candidata a uma plástica facial. O exame minucioso permite verificar melhor a qualidade, a idade dos tecidos da face e, como consequência, a escolha da técnica cirúrgica adequada. A primeira cirurgia é realizada na maioria das vezes por volta dos 50 anos, embora fatores que determinam um envelhecimento precoce ou mesmo de cunho íntimo façam com que o candidato procure o cirurgião plástico mais cedo.

A CIRURGIA...é necessário experiência

Ao ser feita a ritidoplastia o cirurgião deve escolher a técnica e as vias de acesso mais indicadas para um determinado paciente. Embora as incisões ou cicatrizes resultantes pareçam as mesmas, na realidade detalhes mínimos, o tipo de pele, o capricho, o conhecimento e o julgamento correto das alterações da face que devem ser corrigidas vão contribuir para uma melhor aparência e um melhor resultado final.






A cirurgia pode ser realizada sob anestesia geral ou com anestesia local e sedação. Uma incisão é feita na região das têmporas, dentro do couro cabeludo, ou na linha dos cabelos, extendendo-se diante das orelhas e prolongando-se por trás do lóbulo da orelha em direção à nuca. A cirurgia na realidade consiste em reposicionar o tecido gorduroso, músculos e membranas aponeuróticas que se localizam abaixo da pele.

A cirurgia de face dura cerca de 3 horas e o tempo varia se forem feitas cirurgias complementares como a blefaroplastia, a cirurgia da fronte para a remoção das rugas, a dermoabrasão ou o resurfacing.

A cirurgia de face não detem o processo do envelhecimento, que continua seguindo seu curso normal, mas devolve ao paciente uma aparência física rejuvenescida em vários anos, além da melhora psicológica que se observa a seguir.

 

© Copyright 2006 - Plastibel | todos os direitos reservados - Design by Spellcaster