Home Introdução Curriculum A Clínica Novidades Perguntas e respostas Custos
Unidade Paulista
Rua Teixeira da Silva, 34 Conj.64
Paraíso - São Paulo - SP

Central de Atendimento
(11) 3022-2227


PLÁSTICA DA REGIÃO GLÚTEA...símbolo da feminilidade
AUMENTO DOS GLÚTEOS

s mamas e os glúteos são provavelmente as regiões do corpo da mulher que mais traduzem a feminilidade. Muitas mulheres apresentam as nádegas pouco desenvolvidas, caídas ou "tristes" por características hereditárias e com a idade, vida sedentária, flacidez da pele e diminuição do tônus muscular, o problema tende a se agravar.

A presença de formas achatadas nessa região prejudica a parte emocional e diminui a auto-estima das pacientes. Mesmo o tratamento estético e meses e meses de musculação não devolvem a forma arredondada e sensual a essa região.

A correção desses problemas é feita com o implante de próteses especiais de silicone, mais reforçadas que as próteses mamárias.

NOVAS TÉCNICAS DE AUMENTO..
.melhores resultados

A cirurgia para o aumento dos glúteos passou por uma série de modificações . Há algum tempo atrás as próteses eram colocadas em baixo da pele, através de uma incisão realizada no sulco existente entre a região glútea e a coxa, o que aumentava o risco de complicações. Atualmente a via de acesso utilizada é uma incisão de cinco centímetros entre os glúteos, através da qual se confecciona uma cavidade entre os músculos superficiais e profundos, nela sendo colocada a prótese, que tem o formato de uma gota. A cicatriz resultante é praticamente imperceptível, permitindo mesmo o uso de maiô tipo "fio dental" . A prótese é fabricada em tamanhos diferentes, podendo ser discutido com o cirurgião o tamanho ideal. Uma paciente que apresente uma pequena estrutura óssea dos quadrís, não pode receber uma prótese de tamanho grande, pois o espaço disponível para alojar a prótese é insuficiente, devendo ser escolhida uma prótese de tamanho adequado.

INJEÇÃO DE SILICONE...nem pensar

As tentativas de se aumentar a região glútea com a injeção de silicone líquido muitas vezes dão mal resultados. Esse procedimento não é realizado por médicos uma vez que a injeção de silicone líquido em grandes volumes é proibida. Além disso o silicone injetado não apresenta o grau de pureza exigido para sua aplicação. Injetado em grandes volumes, o silicone pode sofrer um deslocamento, encapsulamento, alterações da forma e infiltrar-se por entre o tecido conjuntivo e os músculos, o que torna impossível sua retirada em casos de complicações. Quando migra para as pernas o silicone provoca alterações na circulação sanguínea, produzindo um inchaço crônico e um aspecto desagradável.

INJEÇÃO DE GORDURA...resultados inexpressivos e de curta duração

É relativamente comum algumas mulheres apresentarem nádegas pequenas associadas a acúmulos gordurosos no abdômen e quadrís, o que confere um aspecto anti-estético ao corpo. Nessas condições procuram o cirurgião plástico para fazer a lipoaspiração das regiões onde há acúmulo de gordura, solicitando ao médico que injete a gordura aspirada nas regiões glúteas, com o objetivo de conseguir aumentá-las, melhorando assim o contorno corporal. O resultado inicial é relativamente bom, porém a gordura injetada é rapidamente absorvida pelo organismo, desaparecendo completamente o resultado inicial ao cabo de três meses.

DEPOIS DA CIRURGIA...nada de injeções nesse lugar

Sendo a prótese colocada em uma região normalmente utilizada para a injeção de medicamentos com finalidade terapêutica, há um risco enorme de perfuração da prótese se alguma injeção for feita no local. Outras regiões podem ser utilizadas para essa finalidade , como os braços, abdômen e face anterior das coxas.

A anestesia de escolha para a cirurgia de prótese glútea é a peridural. A colocação da prótese promove um aumento associado a um levantamento, e deixa a região mais arredondada, corrigindo também a celulite. É cada vez maior a procura por essa cirurgia, desconhecida até pouco tempo. A recuperação ocorre em 10 dias e a paciente deve usar uma cinta modeladora no pós-operatório.

DIMINUIÇÃO DOS GLÚTEOS


Algumas mulheres apresentam um acúmulo anormal de gordura na região dos quadrís, seja de origem hereditária, racial, ou devido a distúrbios hormonais que surgem com a idade, e que levam ao aparecimento de uma deformidade dessa região. O acúmulo pode ser isolado ou aparecer como parte de um aumento global, quando a gordura se deposita em todas as regiões do organismo.

A correção do aumento da região glútea é feita através da lipoaspiração. Quando o aumento de gordura ocorre isoladamente nesse local, a cirugia melhora bastante a silhueta do corpo, criando harmonia entre essa região e demais regiões do corpo. Quando o aumento é associado a um aumento global, em que existe uma obesidade mais acentuada, o melhor tratamento é o dietético, auxiliado ou não a medicamentos e exercícios físicos. Tendo a paciente reduzido seu peso e apresentando uma estabilidade por um período de pelo menos seis meses, pode ser feita a lipoaspiração da gordura localizada nessa região e em outras mais resistente ao emagrecimento. A recuperação ocorre em uma semana, sendo necessário o uso de uma cinta elástica compressiva no pós-operatório. A anestesia pode ser peridural ou geral.

 

© Copyright 2006 - Plastibel | todos os direitos reservados - Design by Spellcaster