Home Introdução Curriculum A Clínica Novidades Perguntas e respostas Custos
Unidade Paulista
Rua Teixeira da Silva, 34 Conj.64
Paraíso - São Paulo - SP

Central de Atendimento
(11) 3022-2227
IMPLANTES FACIAIS ... para melhor definir os contornos da face

er os ossos das bochechas ou o queixo proeminentes são características que geralmente estão associadas à beleza da face. Quando os ossos não são bem definidos a face apresenta um aspecto inexpressivo e por vezes triste e envelhecida. Esse aspecto é também observado no processo do envelhecimento natural quando ocorre, além da atrofia das estruturas ósseas, atrofia da pele, do tecido subcutâneo, os músculos faciais ficam mais frouxos, o que leva à queda das bochechas.


A estrutura óssea é essencial, desempenhando um papel importante numa face atraente e harmoniosamente equilibrada. Os implantes ou próteses faciais podem melhorar essa estrutura interna de modo a promover um maior equilíbrio entre as diferentes regiões da face, resultando numa mudança dramática.

Os implantes faciais apresentam formas e tamanhos diferentes, adaptados às regiões onde os mesmos serão colocados. São feitos de materiais sólidos ou semi-sólidos, longamente testados e aprovados para uso em cirurgia plástica.

Os implantes de bochecha são muitas vezes colocados ao se fazer uma plástica facial, com o objetivo de se conseguir melhor resultado estético. Neste caso o implante é colocado através das incisões feitas para a realização da plástica facial. No caso da colocação isolada do implante, o mesmo é inserido através de incisão realizada perto do sulco gengival do lábio superior.

Ao ser feita uma plástica de nariz, muitas vezes se percebe a necessidade da colocação de uma prótese de mento para a obtenção de um perfil harmonioso. A falta de equilíbrio do perfil ocorre quando o queixo é pouco desenvolvido, conferindo à paciente uma fisionomia desagradável ao ser vista de lado. A colocação da prótese é feita geralmente através de uma incisão realizada por dentro da boca, no sulco do lábio inferior. Pode ser feita também através de incisão sob o queixo.

Quando a colocação dos implantes é feita por dentro da boca, os pontos utilizados são absorvidos naturalmente. Já se forem colocados por via externa, há a necessidade de serem retirados.

Em ambos os casos são feitos curativos compressivos com a finalidade de reduzir o inchaço e evitar hematomas.

Nos primeiros dias é necessário seguir uma dieta leve. A anestesia utilizada é a local associada à sedação. Dependendo da cirurgia, pode ser necessária a anestesia geral.

A colocação de implantes faciais é cada vez maior, tendo em vista a sensível melhora dos resultados estéticos obtidos com seu uso.

 

© Copyright 2006 - Plastibel | todos os direitos reservados - Design by Spellcaster