Home Introdução Curriculum A Clínica Novidades Perguntas e respostas Custos
Unidade Paulista
Rua Teixeira da Silva, 34 Conj.64
Paraíso - São Paulo - SP

Central de Atendimento
(11) 3022-2227

PLÁSTICA DO NARIZ ... centro de atenção da face

face é a parte mais exposta do corpo e bem em seu centro está o nariz. Se não houver harmonia entre o nariz e a face em virtude de uma malformação ou defeito, o nariz torna-se o centro de nossa atenção, mesmo que o defeito seja mínimo. Tudo o que se vê diante de um espelho é somente aquele defeito, que acaba aborrecendo e diminuindo a auto-estima da pessoa. A solução seria a cirurgia estética do nariz ou rinoplastia.


A rinoplastia é o procedimento cirúrgico que visa melhorar a aparência do nariz. A correção cirúrgica e a remodelagem do nariz são feitos para se obter um resultado estético e natural, em proporção com as demais estruturas da face. O progresso feito na área da rinoplastia tornou possível corrigir quase todos os tipos de deformidades e malformações. A rinoplastia estética pode ser realizada logo que tenha terminado o crescimento ósseo do nariz, por volta dos 17 anos.

O NARIZ...desempenhando um papel estético e fisiológico

O nariz é um órgão complexo no que diz respeito às suas funções e estruturas.Ele é constituído de ossos, cartilagens, mucosa e pele.

Do ponto de vista estético

Situado no meio da face, o nariz é frequentemente um indicador de nosso caráter e personalidade. Por suas características ele pode ter atributos de beleza, sensualidade ou autoridade. Por outro lado pode evocar sentimento de desgosto, ridiculo ou feiúra.

A rinoplastia pode corrigir um grande número de problemas relacionados ao nariz, independentemente de sua natureza. Por exemplo: nariz muito grande ou pequeno em relação aos componentes da face; giba proeminente ao ser visto de perfil; ponta globosa e caída ou muito elevada; narinas muito alargadas e várias outras deformidades.

Do ponto de vista fisiológico

O nariz tem como funções fisiológicas a respiração e a olfação. A rinoplastia pode auxiliar em casos de problemas respiratórios. A obstrução nasal pode ocorrer por várias razões: desvio do septo; hipertrofia dos cornetos nasais;obstrução das válvulas internas; presença de tumor benígno ou malígno e outros.

A INTERVENÇÃO CIRÚRGICA... experiência sempre é bom

O exame da face e do nariz permite determinar a melhor técnica cirúrgica, uma vez que a cirurgia depende da inter-relação entre eles. Vários fatores entram em jogo tendo em vista a obtenção de melhor resultado como: estrutura óssea e cartilaginosa do nariz; formato da face; qualidade da pele; traços de caráter e personalidade; idade; grupo étnico e outros.

Observando-se a extrema complexidade que representa a remodelagem de tão pequeno órgão, pode-se dizer que a rinoplastia é um dos procedimentos estéticos mais difíceis.


 


A rinoplastia pode ser realizada por via interna, a mais usual, e por via externa. A escolha da técnica depende do tipo e do grau da deformidade a ser corrigida. A via interna ou endorinoplastia não deixa cicatrizes visíveis. A externa ou exorinoplastia é destinada para casos em que existe um acentuado desvio do septo, deformidade grave de origem congênita ou da ponta nasal, reoperações em casos difíceis e outros. Tem a desvantagem de deixar uma cicatriz às vezes visível na parte inferior do nariz.

Terminada a cirurgia, são colocados tampões nas narinas para reduzir o sangramento, e um curativo imobilizador externo de gesso ou plástico, que são retirados após 2 e 7 dias respectivamente. A cirurgia dura cerca de 1 hora e 45 minutos e pode ser feita com anestesia geral ou local, sendo neste último caso associada à sedação.

 

© Copyright 2006 - Plastibel | todos os direitos reservados - Design by Spellcaster